Os finlandeses Apocalyptica (na foto) e os holandeses Epica anunciaram uma digressão europeia conjunta com passagem única por Portugal a 26 de Novembro, dia em que vão subir ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Os Apocalyptica são um caso único de metal e rock sinfónico, onde os violoncelos são os directos substitutos de guitarras e por vezes de voz também. Deram-se a conhecer ao mundo com versões únicas de Metallica em 1996, mas gradualmente evoluíram para o mundo dos originais com diversas colaborações. Esta digressão servirá para apresentar Cell-0, álbum lançado no passado dia 10 de Janeiro.

Já os Epica estão em processo de finalização do seu oitavo álbum e nesta tour poderão ser escutados alguns temas que o compõem. A banda fundada por Mark Jansen (ex-After Forever) em 2002 é já hoje uma referência maior do metal sinfónico, recorrendo muitas vezes a orquestras e coros de ópera para escrever novas composições, apoiadas ainda na voz de Simone Simons.

A primeira parte da tour, assim como deste concerto em Lisboa, estará a cargo de Wheel. Os bilhetes para o concerto vão ser colocados à venda na próxima sexta-feira, 21 de Fevereiro, nos locais habituais pelo preço único de 30 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.