Ambiente intimista entre público e artista é o que o edpcooljazz tem vindo a oferecer desde que fora fundado. Situado em Cascais, o festival tem vindo a trazer ao longo dos anos muitos artistas internacionais de renome que se juntam ano após ano numa programação que prima pela fusão de sonoridades que passam sobretudo pelo jazz, blues, soul, R&B e pop, sempre com a missão de provocar sensações e experiências únicas em espaços simbólicos onde o património histórico alia-se à natureza.

Yann Tiersen é a mais recente confirmação das várias já anunciadas. O multi-instrumentista francês actua no Hipódromo Manuel Possolo a 21 de Julho, alinhando-se no cartaz ao lado de nomes como John Legend (3 de Julho), Neneh Cherry e Kokoroko (22 de Julho), Lionel Richie (25 de Julho) e ainda a referência de jazz Herbie Hancock (29 de Julho).

O músico nascido em Brest já passou várias vezes por Portugal, a última das quais para um par de concertos em Lisboa e no Porto no passado mês de Setembro. Tal como nesses concertos, deverá apresentar em Cascais as composições ao piano de ALL, para além de alguns temas icónicos que o celebram como autor da banda sonora do filme Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain.

O preço dos bilhetes para o edpcooljazz 2020 varia consoante o dia e o lugar pretendido e encontram-se à venda nos locais habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.