O cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2020 cresce em mais quatro nomes. O festival, que se realiza de 19 a 22 de Agosto na Praia Fluvial do Taboão, confirma as presenças de L’Impératrice (na foto), Beabadoobee, Nu Guinea e 박혜진 Park Hye Jin.

L’Impératrice, grupo francês de música de dança alternativa, são fruto da mente criativa do compositor Charles de Boisseguin. Formados em Paris, lançaram o seu primeiro álbum em 2018: intitulado Matahari, deve ser este o cartão-de-visita para quem os irá encontrar em Paredes de Coura. Já o duo napolitano Nu Guinea surgem no cartaz em formato live band para mostrar os temas de Nuova Napoli, disco de 2018 que recorda a música dos anos 70 e 80.

Beabadoobee, nascida em Londres mas de descendência filipina, é um talento a ter em atenção em 2020. Iniciou a sua carreira aos 17 anos, em 2017, quando recebeu a primeira guitarra e gravou “Coffee”. Dois anos depois lançou o EP Loveworm e este ano estreia-se em Portugal. Também radicada em Londres, embora com origem da capital sul-coreana Seul, 박혜진 Park Hye Jin mistura house, hiphop e darkwave psicadélico, com liberdade para fazer a sua voz flutuar entre o inglês e o coreano para uma pista de dança euro-asiática com olhos postos no futuro.

Estas quatro confirmações juntam-se a várias outras previamente avançadas, como é o caso de Pixies, Mac DeMarco, Parquet Courts, Daughter, Ty Segall & Freedom Band, BadBadNotGood, Idles, The Comet Is Coming, Floating Points, Woods ou Viagra Boys, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.