A festa de aniversário que é um festival, ou vice-versa, celebra-se no próximo dia 25 de Janeiro. O evento celebra então o aniversário do programador do Maus Hábitos, Luís Salgado, e desde 2014 que se foca na música nacional para concertos e DJ sets na sala portuense.

Serão ao todo nove horas de música espalhadas por quatro espaços. Entre os concertos surge o nome de ZEN, banda mítica do Porto do final dos anos 90, e também de Scúru Fitchádu (na foto), que facas afiadas lançou já um álbum no arranque de 2020 – Un Kuza Runhu pode ser escutado via Bandcamp.

The Dirty Coal Train, Fugly, O Gringo Sou EU, El Señor, Bed Legs, LaBaq, Colectivo Pointlist, Don Pie Pie e FAVX são ous outros concertos a ter em conta nas salas principais do Maus Hábitos, havendo ainda espaço para a corrente mais experimental de Nooito (Angélica Salvi + Ece Canlı), Sara Pérsico, Joana Guerra, Lorr No e Conferência Inferno. A pista estará nas mãos de Venga Venga, DJ Lynce, Jetro Tuga e Twisted Sisters, enquanto as intervenções artísticas cabem a ± maismenos ± e O Bergado.

A 25 de Janeiro a festa tem arranque às 21h30 e dura até ao amanhecer. Os bilhetes já se encontram à venda pelo preço reduzido de 10 euros (limitado a 200 unidades), aumentando depois para 15 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.