A semana do Natal trouxe três prendas para o sapatinho do festival Vodafone Paredes de Coura. Estão confirmadas as presenças dos suecos Viagra Boys (na foto) e dos norte-americanos Boy Harsher e Pinegrove.

O punk dos suecos não é de todo uma novidade em solo português, mencionando o facto de terem actuado por cá duas vezes durante o ano de 2019: primeiro no NOS Primavera Sound, em Junho, e meses depois no Super Bock em Stock, em Novembro. A terceira passagem em pouco mais de um ano vai-se dar em Paredes de Coura ainda com Street Worms, de 2018, como álbum único a mostrar, mas com energia suficiente em palco para convencer os mais cépticos.

Já o duo Boy Harsher, de Jae Matthews e Augustus Miller, colocam o Minho no sentido da electropop sombria, de batidas minimalistas mas de ambiente denso, como nos revelam em Careful, segundo álbum da carreira. Já o indie rock de influência folk dos Pinegrove terá Skylight à prova, álbum editado pelos próprios mesmo no final de 2018, depois de Cardinal (2016) e Elsewhere (2017) lançados debaixo da asa da Run For Cover Records.

Estes três nomes juntam-se aos previamente confirmados Pixies, Mac DeMarco, BADBADNOTGOOD, Parquet Courts, IDLES, The Comet Is Coming, Daughter, Ty Segall & Freedom Band, Woods ou Floating Points, entre outros, a actuar na Praia Fluvial do Taboão entre 19 e 22 de Agosto. Estamos portanto mais perto de ter o cartaz bem composto.

Estamos também nos últimos dias em que é possível adquirir o passe do Vodafone Paredes de Coura pelo preço de 95 euros. A partir do dia 30 de Dezembro os passes passam a custar 110 euros, disponíveis através da app oficial do festival, rede Bilheteira Online e locais habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.