O Natal já passou mas não acabou sem uma grande novidade por parte do Vagos Metal Fest. Os míticos Emperor farão finalmente a sua estreia no nosso país no Verão do próximo ano, onde encabeçarão um dos dias do festival.

Pioneiros da cena black metal norueguesa e mundial e donos de quatro álbuns que tanto têm de clássico como de extraordinário, os Emperor são hoje uma das bandas mais solicitadas por parte do público mundial, algo que demonstra na perfeição o estatuto que a banda tem dentro da cena metaleira.

Após um término em 2001, a banda de Ihsahn, Samoth e Trym Torson regressou em 2014 para celebrar o vigésimo aniversário do seu primeiro álbum, In The Nightside Eclipse, e em 2016 regressaram novamente para a mesma ocasião, mas para o seu segundo álbum, Anthems to the Welkin at Dusk. Desde então a banda não tem parado, tem já actuado em todos os recantos do planeta, excepto Portugal, onde se irão estrear finalmente em 2020.

O Vagos Metal Fest realiza-se entre os dias 30 de Julho e 1 de Agosto, na Quinta do Ega, em Vagos. Os passes gerais encontram-se disponíveis por 85 euros e podem ser adquiridos em todos os pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.