Final de semana, três novas certezas para Paredes de Coura. Depois de alguns anúncios que incluíram os nomes de Pixies, Mac DeMarco, Idles, Ty Segall ou Parquet Courts, o Vodafone Paredes de Coura junta agora ao seu cartaz Daughter e Floating Points, para além do regresso de BADBADNOTGOOD, que actuaram no festival em 2017.

Os canadianos BADBADNOTGOOD, que recentemente passaram de quarteto para trio com as saída do teclista Matt Tavares, deverão estar a preparar um novo álbum para apresentar em Coura. Alexander Sowinski (bateria), Chester Hansen (baixo) e Leland Whitty (saxofone) escrevem então assim o sucessor de IV, lançado em 2016, para marcar o regresso a um festival onde já foram felizes – à semelhança de outros nomes no cartaz desta edição, como Pixies, Mac DeMarco, Ty Segall ou Woods.

De Londres chegam Daughter, trio liderado por Elena Tonra, que têm em Not To Disappear, de 2016, o seu lançamento mais recente, se excluirmos a banda sonora para o jogo “Life Is Strange: Before The Storm”. Este concerto marcará o regresso da banda aos palcos depois de Elena Tonra se ter lançado a solo em 2018 com o álbum Ex:Re.

Já Floating Points, projecto do produtor e DJ britânico Sam Shepherd, surge no cartaz em formato ao vivo para apresentar Crush, álbum lançado em Outubro através da Ninja Tune e que revela um lado sónico mais denso quando comparado com a abordagem mais etérea dos trabalhos anteriores.

O Vodafone Paredes de Coura realiza-se na Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto e o passe geral encontra-se neste momento à venda pelo preço de 95 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.