Esta quinta-feira, 12 de Dezembro, os The National sobem ao palco do Campo Pequeno para um concerto há muito tempo esgotado. O concerto em Lisboa insere-se na digressão mundial de apresentação do mais recente álbum, I Am Easy To Find, o oitavo da carreira da banda de Matt Berninger, dos irmãos Aaron e Bryce Dessner e Scott e Bryan Devendorf.

I Am Easy To Find é o sucessor de Sleep Well Beast, trabalho que valeu aos The National um Grammy para Best Alternative Music Album, e foi lançado no dia 17 de Maio com o selo da 4AD. Com este novo álbum e os seus singles, chegou também uma curta-metragem de 26 minutos realizada por Mike Mills e com Alicia Vikander em destaque, actriz que consta também na fotografia da capa do álbum.

“You Had Your Soul With You”, “Light Years”, “Hairpin Turns”, “Rylan” ou “Hey Rosey” são singles de destaque de um álbum recheado de colaborações no feminino: Sharon Van Etten, Lisa Hannigan, Mina Tindle, Gail Ann Dorsey ou Kate Stables são algumas das vozes convidadas para um trabalho também carregado de orquestrações feitas em Nova Iorque e Paris.

Um trabalho bem recebido pela crítica, como os restantes de uma carreira já com vinte anos, será então apresentado à capital portuguesa a partir das 20h30 desta quinta-feira, no Campo Pequeno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.