Novo trio para o ataque ao Vodafone Paredes de Coura 2020. O festival que regressa à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto garante agora o regresso de Mac DeMarco (na foto), que actuou no festival em 2014, e ainda as presenças de Squid e Tommy Cash.

Mac DeMarco, um dos nomes mais marcantes da década no que toca às composições indie lo-fi e às canções “fáceis”, regressa então a um festival que já conhece. Em 2014 teve até direito a invasão de palco, em data da sua consagração em solo nacional (e simultaneamente internacional, durante a promoção do aclamado álbum Salad Days). Traz-nos desta vez os temas de Here Comes The Cowboy, lançado este ano, o sucessor de This Old Dog, que também deverá visitar no alinhamento em Paredes de Coura.

O quinteto londrino Squid seguem a linha de revivalismo do pós-punk (se é que o pós-punk alguma vez se foi embora), como revela o EP Town Centre, recentemente lançado, que irão aproveitar para apresentar no Minho. Já o rapper e artista visual Tommy Cash chega da Estónia com ¥€$, álbum lançado em 2018, muito fresco na memória – aliás, foi mesmo esse o trabalho que apresentou na recente passagem por Portugal, em concerto no NOS Primavera Sound deste ano. Repete-se a dose, desta vez um pouco mais a norte.

Também já confirmados para o festival estão Pixies, Idles, Parquet Courts, Woods, The Comet Is Coming, (Sandy) Alex G e Black Country, New Road.

Leave a Reply

Your email address will not be published.