O festival Vodafone Paredes de Coura regressa à Praia Fluvial do Taboão de 19 a 22 de Agosto e coloca já em cima da mesa as suas primeiras certezas para 2020: Pixies (na foto), Parquet Courts, Woods e Black Country, New Road.

Os Pixies, um dos nomes maiores da história do rock alternativo, regressam ao festival quinze anos depois do emblemático concerto de 2005. Os norte-americanos trazem consigo os temas de Beneath The Eyrie, recentemente apresentado ao vivo em Lisboa, para além do longo reportório que os torna um dos nomes incontornáveis do rock do final dos anos 80 e início dos anos 90.

Já os Parquet Courts trazem-nos o seu quinto álbum de originais, o festivo Wide Awake!, um passo refrescante no seu punk quente que já nos deu Light Up Gold (203), Sunbathing Animal (2014) ou Human Performance (2016), este último apresentado na anterior passagem por Portugal, no NOS Primavera Sound, nesse mesmo ano.

Por fim os Woods de Jeremy Earl, tal como os Pixies, também estão eles de regresso às margens do rio Coura, depois da passagem em 2015, enquanto os Black Country, New Road fazem estrear em Portugal o seu pós-punk frenético que bebe tanto das influências do metal como do jazz.

Os passes gerais para o Vodafone Paredes de Coura 2020 encontram-se à venda na rede Bilheteira Online, nos locais habituais associados e ainda na app oficial do festival pelo preço de 95 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.