Swans com data única no Porto em Maio

Longa vida aos Swans, ou à sua segunda ressurreição. À iminente edição de leaving meaning, o álbum que marca o rejuvenescimento de uma nova formação do colectivo de Michael Gira, junta-se uma data única de apresentação em Portugal, a acontecer no dia 10 de Maio no Hard Club, no Porto.

Esta nova formação inclui Christoph Hahn, Phil Puleio e Christopher Pravdica, da anterior formação de Swans, e ainda Dana Shecter e Ben Frost (sim, esse mesmo).

O anterior capítulo de Swans foi marcado por alguns dos mais aclamados trabalhos da sua longa carreira, iniciada em 1982. Depois do fim em 1997, o ano de 2010 marcou o regresso de Michael Gira e de quem o rodeia, dando ao público obras tão fortes como My Father Will Guide Me Up A Rope To The Sky (2010), The Seer (2012), To Be Kind (2014) e The Glowing Man (2016).

A cidade do Porto vai então receber uma nova encarnação destes novos Swans. A primeira parte estará do espectáculo estará a cargo de Norman Westberg, ex-Swans. Os bilhetes custam 25 euros e podem ser adquiridos online na Amplistore e brevemente nas lojas Hard Club, Louie Louie, Bunker Store e Piranha, no Porto, ou na Glamorama e Flur, em Lisboa.