System of a Down são um nome incontornável dentro do panorama actual da música pesada. Formado pelo vocalista Serj Tankian, pelo guitarrista Daron Malakian, pelo baixista Shavo Odadjian e pelo baterista John Dolmayan no sul da Califórnia, o quarteto obteve uma legião de fãs ao longo dos anos graças à sua fórmula que os distanciava dos restantes grupos de nu metal, algo que pode ser ouvido em discos tão poderosos e dadaístas como Toxicity e a dupla Hypnotize e Mesmerize. Com todo o seu sucesso, fora surpreendente a revelação que o grupo se iria extinguir no já longínquo ano de 2006.

Entre discos a solo e projectos paralelos dos seus vários membros, o desejo de uma reunião nunca deixou a mente dos seus fãs. A banda eventualmente cedeu e reunira-se em 2011 para várias datas na Europa durante o Verão desse ano. Portugal não foi contemplado, infelizmente. Mas desta vez, e com a possibilidade de um sexto álbum ser lançado no futuro próximo, o quarteto fará o seu tão esperado regresso a Portugal para actuar na edição de 2020 do VOA Heavy Rock Festival, num anúncio compartilhado com o festival espanhol Resurrection Fest, que também os receberá como cabeças-de-cartaz. Um concerto a não perder, certamente, seja pelos fãs mais ferrenhos da banda, como os fãs de sonoridades mais pesadas.

O VOA Heavy Rock Festival 2020 acontece nos dias 2 e 3 de Julho, no Estádio Nacional do Jamor. A partir do próximo dia 20 de Setembro estarão disponíveis passes gerais early bird pelo valor de 70 euros e limitados a 1000 unidades. Após o desaparecimento destes, os passes gerais valerão 80 euros, valendo os diários 50 euros. Ambos estarão disponíveis em todos os pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.