Bon Iver, a banda liderada e fundada por Justin Vernon, irá apresentar o seu mais recente álbum i,i em Lisboa no próximo ano. O concerto será a 15 de Abril na Altice Arena.

O quarto álbum da banda norte-americana, lançado este ano, sucede os aclamados Bon Iver, Bon Iver (2011) e 22, A Million (2006), mas foi mesmo com a estreia For Emma, Forever Ago (2008) que Vernon e os seus Bon Iver cedo atingiram a escala global, tanto pela crítica como pelo público.

Nas gravações deste novo trabalho estiveram Sean Carey, Andrew Fitzpatrick, Mike Lewis, Matt McCaughan e Justin Vernon, para além de Rob Moose e Jenn Wasner. i,i conta ainda com as contribuições de James Blake, BJ Burton, Brad e Philip Cook, Aaron e Bryce Dessner, Trever Hagen, Zach Hanson, Bruce Hornsby, Channy Leaneagh, Naeem, Velvet Negroni, Buddy Ross, Marta Salogni, Francis Starlite, Moses Sumney e membros da TU Dance.

Para além da apresentação de i,i, devem estar também garantidos alguns êxitos no alinhamento que marcaram até agora a carreira de Bon Iver, como é o caso de “Skinny Love”, “Holocene” ou “33 God”.

A primeira parte do concerto ficará a cargo de Aaron Dessner’s Big 37d03d Machine, o colectivo de artistas liderada pelo próprio guitarrista dos The National e por Justin Vernon.

Os bilhetes para o concerto serão colocados à venda esta sexta-feira, 13 de Setembro, com o preço a variar entre os 35 euros (Balcão 2) e os 51 euros (Golden Circle).

Leave a Reply

Your email address will not be published.