O Jameson Urban Routes regressa ao Musicbox, clube em plena noite lisboeta de Cais do Sodré, de 22 a 26 de Outubro e já tem algumas sessões delineadas.

A norte-americana Kelsey Lu (na foto), violoncelista, cantora, compositora e produtora, é um dos nomes emergentes da art pop alternativa, com algumas nuances no R&B como revelam as colaborações com Solange ou Blood Orange. Depois do EP de estreia, Church (2016), a música de câmara de Kelsey encontra o seu primeiro longa-duração neste 2019, já editado e intitulado Blood. Actua no Jameson Urban Routes a 24 de Outubro.

A catalã Bad Gyal é um dos nomes de destaque da música urbana espanhola e responsável por alguns êxitos que estão a redefinir o futuro da música latina e do reggaeton em geral, como é o caso de “Fiebra”, “Candela” ou a mais recente “Santa Maria”. A passagem por Lisboa faz-se a 25 de Outubro, um dia antes de Altın Gün. A banda turco-holandesa, sediada em Amesterdão, abre o livro da folk turca e a mistura de ritmos funk e sensibilidade psicadélica, numa reinvenção da música oriental pelos métodos ocidentais, ou vice-versa, como mostra a estreia On e o mais recente álbum, Gece.

Também já confirmadas para este Jameson Urban Routes estão as presenças do indie rock brasileiro de Carne Doce e as canções a solo de Bruno de Seda (23 de Outubro), a interpretação de Mother Earth’s Plantasia de Mort Garson por Moullinex e Bruno Pernadas (25 de Outubro) e a expressão lusófona e feminina através do hiphop canarinho de Karol Conka e o eixo afro-asiático nas raízes de Chong Kwong (26 de Outubro).

Leave a Reply

Your email address will not be published.