O Município de Barcelos e a promotora Lovers & Lollypops acordaram não realizar o festival Milhões de Festa no ano de 2019. Em comunicado oficial, divulgado na semana passada, foi decidido que a décima edição da colaboração das duas partes acontecerá apenas em 2020.

O comunicado integral pode ser lido em baixo:

O Município de Barcelos e a Lovers & Lollypops, parceiros e co-produtores do Milhões de Festa desde 2010, acordaram não realizar o Festival em 2019, adiando para 2020 a décima edição desta colaboração.

Ao fim de nove edições ininterruptas, a autarquia e a empresa consideram ter chegado o momento de reflectir sobre o espaço que o evento ocupa no panorama nacional e, com base nisso, redefinir a sua missão e estratégia. Trata-se de uma pausa que terá em conta o sucesso das nove edições realizadas em Barcelos e que em nada compromete o trabalho e a história do evento que, recorde-se, promoveu a estreia nacional de nomes como Electric Wizard, Alt-J Connan Mockasin, Squarepusher, Graveyard, Jacco Gardner, Boogarins, Earthless, Shame, Michael Rother, Sons of Kemet, The Comet is Coming, faUSt & Gnod, Nubya Garcia, entre muitos outros. 

O Município de Barcelos e a Lovers & Lollypops mantêm assim o compromisso de fazer de Barcelos e do Milhões de Festa referências obrigatórias para melómanos, curiosos e apreciadores de música, prometendo voltar com força e energia redobrada.

Os co-produtores do Festival não podem deixar de agradecer ao público, artistas, parceiros, patrocinadores e a quantos se associaram a este arraial minhoto à maneira do Milhões e que o tornaram possível ao longo de nove anos, saudando todos com um Até já!

Leave a Reply

Your email address will not be published.