Laurus Nobilis Music Famalicão 2019: cartaz de luxo para metaleiro ver

Cada vez mais o Laurus Nobilis Music Famalicão se afirma como um festival de referência da música pesada em Portugal. A edição de 2019 decorre de 25 a 28 de julho e contará com 8 nomes sonantes internacionais, acompanhados por 17 exemplos da nata nacional no que ao Metal e Rock diz respeito.

Concertos

Dividindo os actos por 3 palcos, dois dos quais gratuitos, os concertos arrancam no dia 25, mas dia 24 é a abertura oficial do festival, com um roteiro turístico gratuito e animação à noite com um DJ set a cargo de elementos dos Equaleft.

Na quinta-feira, dia 25, todos os concertos serão gratuitos. Os Lyfordeath terão a honra de abrir o festival, no Palco Estrella Galicia, sendo seguidos por Humanart, Soldier, W.A.K.O. e Contradiction.

A festa continua dia 26, sexta-feira, com Second Lash, Wrath Sins e Ho-Chi-Minh a actuar no Palco Estrella Galicia. O primeiro quarteto de concertos pagos, no Palco Porminho, será na companhia dos Miss Lava e dos históricos Peste & Sida, seguindo-se os gigantes do Death Metal Entombed A.D. e o potente Death Metal sinfónico dos Fleshgod Apocalypse.

O dia 27 também contará com três concertos gratuitos no Palco Estrela Galicia, com Primal Attack, Tales For The Unspoken e Gwydion. No palco principal teremos Sollar e Sinistro em representação das hostes nacionais, seguindo-se os germânicos Crematory e os inigualáveis suíços Samael.

No domingo o festiva despede-se em 2019, com Toxikull, Grimlet e Simbiose a abrir o dia. Seguem-se os últimos concertos no Palco Porminho, com os promissores lisboetas Analepsy a partilhar o palco com dois gigantes suecos: Soilwork e Hypocrisy.

Durante os 4 dias de concertos haverão sempre actividades no Palco CEVE (Faz A Tua Cena), onde bandas emergentes e DJs animarão as hostes metaleiras.

Campismo e restauração

O campismo será gratuito e abre portas dia 22. Estará equipado com WC, chuveiros, um pequeno mercado e uma tenda de apoio com pequenos-almoços e lanches. Existe um espaço para cerca de 1000 tendas a 200m do palco principal com promessa de muita sombra e relva. Existirão também 3 piscinas comunitárias, por isso não se esqueçam do vosso fato de banho.

Bilhetes, horários e informações úteis

O passe geral nos dias do evento custará 60€, sendo que os diários custarão 30€. Toda as informações sobre o festival podem ser encontradas na aplicação oficial do mesmo, disponível para Android e iOS. Fiquem abaixo com os horários das actuações e bom festival!