Primeiros nomes anunciados para o Under The Doom 2019

A edição de 2019 do festival Under The Doom conheceu hoje os primeiros 7 nomes de mais um cartaz que se adivinha imperdível. Este ano o evento decorrerá durante 3 dias, no fim de semana de 6, 7 e 8 de dezembro, repartindo, tal como em 2017, os concertos por duas salas: LAV (Lisboa Ao Vivo) e RCA Club.

O primeiro de dois headliners a ser anunciado são os franceses Alcest, percussores da fusão entre o Black Metal e o Shoegaze, com a promessa de nos apresentar o seu próximo álbum, Spiritual Instinct, com lançamento marcado para 25 de outubro. Da Alemanha chega-nos o metal progressivo de Disillusion, enquanto que do outro lado do Atlântico, os norte-americanos Daylight Dies prometem fazer as delícias dos fãs de Death / Doom Metal. O contigente internacional fecha com Darkher, o projecto sombrio e hipnotizante da britânica Jayn Wissenberg.

Este primeiro anúncio inclui também um promissor trio nacional: o Southern Rock dos Pântano, o avant-garde sombrio dos Wells Valley e o Gothic Metal de Ardours, o novo projecto de Mariangela Demurtas, vocalista de Tristania residente em Portugal.

Os passes gerais para os 3 dias já estão disponíveis, numa oferta low cost a 50€ limitada a 100 unidades, passando de seguida a 60€. Todas as informações disponíveis na página de Facebook e evento oficial do festival. Aguarda-se a revelação das restantes bandas, entre as quais um headliner.