Novidades e melhorias no recinto do Vagos Metal Fest para 2019

Foto de capa: Flávia Franco

Com saudades do maior festival de Metal nacional? Hoje temos o prazer de vos apresentar as novidades e melhorias do recinto para a edição de 2019 do Vagos Metal Fest.

Nesta 4ª edição do festival será possível ir a banhos no rio, provar cervejas artesanais portuguesas e hidromel, bem como usufruir de campismo gratuito.

Agora que falta menos de 1 mês para a 4ª edição do Vagos Metal Fest (8 a 11 de Agosto), a Amazing Events e os seus parceiros apresentam um vasto rol de melhorias e novidades no recinto. Haverão ainda iniciativas de incentivo à responsabilidade ambiental. Saiba tudo:

 

Dê um mergulho entre concertos

É verdade; este ano, e pela 1ª vez em toda a História do festival, será possível dar um mergulho e descontrair à margem do Bôco – o rio que “banha” o recinto do Vagos Metal Fest. A Associação de Surfistas de Vagos disponibilizará ainda algumas actividades aquáticas aos festivaleiros, que serão reveladas nas redes sociais do festival (@vagosmetalfest no Facebook e Instagram) ao longo das semanas que restam até ao evento.

 

Prove as melhores cervejas artesanais portuguesas

Em parceria com a Cerveja Nortada, o Vagos Metal Fest apresenta o Nortada Beer Garden: um espaço inteiramente dedicado à prova de cervejas artesanais produzidas em Portugal, seleccionadas e apadrinhadas pela marca portuense. Este será ainda um espaço de lazer, onde os festivaleiros poderão descansar entre concertos e degustar vários estilos de cerveja da marca.

 

Festa do início ao fim

No dia 8 de Agosto realiza-se uma festa de Recepção ao Metaleiro, logo após o final dos concertos na Quinta do Ega (Candlemass e Jinjer são os nomes sonantes do dia). Dias 9 e 10 de Agosto, António Freitas e a dupla Rockline Tribe farão um DJ set especial, também após o fim dos concertos. As after-parties Vagos Metal Fest contam com o apoio da Red Bull.

 

Vá às compras… cá dentro

O campismo do festival mantém-se gratuito nesta 4ª edição do festival e tem uma área reservada a pessoas com mobilidade condicionada. Para apoiar as centenas de campistas que permanecerão alojados no recinto, a Amazing Events disponibiliza ainda uma tenda com pontos de electricidade para carregamento de telefones e outros aparelhos. Nessa mesma tenda haverá um mini-mercado com artigos úteis para venda, como fruta, enlatados e de higiene pessoal.

 

“Reflorestar Vagos”

A Amazing Events e a C.M. Vagos farão uma acção de reflorestação que visa incentivar a reposição de árvores ardidas nos incêndios que assolaram o Município ao longo dos últimos anos, bem como apelar à prevenção de novos incêndios florestais, agora que chega a época mais propícia do ano a que os mesmo aconteçam. Para minimizar o impacto ambiental do festival serão ainda disponibilizados os já conhecidos copos reutilizáveis nos bares do recinto e a App oficial Vagos Metal Fest (brevemente disponível nas lojas habituais), reduzindo assim o consumo de papel na impressão de mapas e horários. Uma iniciativa com o apoio do Programa Sê-Lo Verde, do Ministério do Ambiente.

 

Food Trucks para todos os gostos, merch, e claro… Hidromel

O Food Court Vagos Metal Fest está apetrechado de oferta para todos os gostos. Comida vegan, vegetariana, pizza, porco no espeto, kebabs, hambúrgueres, cachorros e waffles é o que haverá disponível no recinto para repôr energias. Estarão ainda disponíveis algumas opções de comércio nesta área do recinto – roupa (incluindo Merch oficial do festival e das bandas em cartaz), CD’s, colares e pulseiras estarão à venda no Quinta do Ega. O Hidromel La Citanea voltará a marcar presença no festival e terá à venda uma garrafa personalizada Vagos Metal Fest, para além do copo “à pressão”. Nos bares da organização serve-se Sagres – a cerveja oficial do Vagos Metal Fest.

 

A Amazing Events informa ainda que serão reveladas brevemente todas as informações úteis de acesso e alojamento do festival, bem como os horários de actuação das mais de 30 bandas que figuram no cartaz.

Os bilhetes diários e Passes 4 Dias já se encontram disponíveis em bol.pt e locais habituais.