Desde o seu renascimento em 2005 que os Glassjaw se têm vindo a tornar num nome incontornável do panorama do post-hardcore. A banda fundada pelo vocalista Daryl Palumbo e liderada em conjunto com o guitarrista Justin Beck, tem vindo a ganhar fama devido à sua abordagem peculiar e abrasadora a um género que tem tanto de violento como de expressivo. O seu mais recente registo, o primeiro em quinze anos, Material Control, editado a 1 de Dezembro do ano passado pela Century Media Records, é prova viva desse mesmo sentimento.

E nos próximos dias 22 e 23 deste mês, a banda norte-americana fará finalmente a sua estreia em solo nacional, onde actuarão no Hard Club, no Porto, e no Lisboa ao Vivo, respectivamente. A acompanhar a banda na data portuense estarão os Redemptus e os Pledge, dois nomes sonantes dentro da cena sludge e hardcore do momento. Já na data lisboeta, as honras de abertura estarão ao encargo dos Ash is a Robot e dos Algumacena, dois nomes igualmente reconhecidos dentro do post-hardcore.

Os bilhetes para ambos os concertos valem 20 euros e ainda se encontram disponíveis em todos os pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.