NOS Primavera Sound. Pavement de regresso em 2020 para actuar no festival do Porto

Estamos a escassos dias da edição de 2019 do NOS Primavera Sound e já foi avançado o primeiro nome para a edição de 2020. A banda norte-americana Pavement vai-se reunir no próximo para dois concertos exclusivos no Primavera Sound de Barcelona e do Porto.

A banda de Stephen Malkmus, que passou este ano pela edição de Barcelona com os seus The Jicks, junta-se então para subir aos palcos mais uma vez. Desde a sua separação em 1999, a banda reuniu-se em 2010 para uma digressão mundial que não passou por Portugal. Desta vez a história será bem diferente, com os únicos concertos previstos a acontecerem apenas nas duas cidades da Península Ibérica.

Os Pavement são uma banda de culto com apenas cinco álbuns na sua discografia e considerados um dos nomes maiores da história do indie rock.

Esta não é a única surpresa do Primavera Sound enquanto marca global. Foi anunciada para 2020 uma edição a acontecer em Los Angeles a 19 e 20 de Setembro no L.A. Historic Park. Para além disso foram avançadas as datas de 2020 para Barcelona (4 a 6 de Junho no Parc del Fòrum) e Porto (11 a 13 de Junho no Parque da Cidade). Será ainda revelada uma quarta edição para 2020 com sítio e datas a revelar, embora os rumores apontem para Londres.