M de Maio, M de Música, M de Monitor: está aí à porta a 4ª edição

O final do mês de maio significa duas coisas em Leiria: o feriado do município, e o festival MONITOR. Este ano, a aposta da Fade In continua na Stereogun e aposta em 6 actos únicos, em estreia absoluta em solo luso, no dia 25 de Maio de 2019.

O evento terá honras de abertura às 18 horas pela polaca residente em Berlim Marta Raya. Precisamente na data que marca um ano após a edição do seu álbum de estreia, Hidden Emotions, apresentá-lo-á em palcos leirienses. Segue-se Tango Mangalore, um marinheiro grego que nos promete fazer viajar por viagens minimalistas hipnóticas. A primeira parte do evento fecha com a dupla catalã SDH (Semiotics Department Of Heteronyms), um acto mais dançante que promete abrir o apetite para a pausa para jantar.

A partir das 23 horas, teremos em palco o quarteto francês Structures, a primeira aparição do post-punk da noite, que promete elevar o volume. A seguir, viajamos até Itália, para conhecer um novo quarteto, os Talk To Her, que irão dar continuidade ao mesmo tipo de som, mas com a sua marca pessoal bem interessante. O festival termina com a dupla francesa Potochkine, com uma performance em que a música é apenas mais um elemento, a juntar a toda uma teatralidade única e peculiar.

Os bilhetes para o MONITOR custam 35€. Reservas e mais informações detalhadas sobre os actos em cartaz podem ser encontradas na página do festival. Ainda tens dúvidas? Ficam aqui duas sugestões então: ouve a playlist abaixo para conheceres o cartaz e dá uma espreitadela à nossa análise do MONITOR 2018.