FMM Sines com programa totalmente revelado

O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo já revelou em pleno toda a sua programação para 2019, a sua 21ª edição, a realizar-se de 18 a 27 de Julho. Ao todo são mais de 50 concertos de mais de 30 países diferentes, distribuídos por dez dias de música – os três primeiros em Porto Covo e os restantes sete em Sines.

A “música com espírito de aventura” arranca então no Largo Marquês de Pombal, local do Palco Inatel em Porto Covo, onde nomes como Keziah Jones (Nigéria), J.P. Bimeni & The Black Belts (Burundi/Reino Unido), Dobet Gnahoré (Costa de Marfim), The Wanton Bishops (Líbano), Luedji Luna (Brasil), Barmer Boys (Rajastão – Índia), Vaudou Game (Togo/França), entre outros, para além dos nacionais Gaiteiros de Lisboa e Ronda da Madrugada.

Movidas as atenções para Sines, de 21 a 23 de Julho há música no Largo Poeta Bocage e no Auditório do Centro de Artes de Sines com Blu Samu (Portugal/Bélgica), Teté & Sara Alhinho (Cabo Verde), Red Baraat (EUA), The Venopian Solitude (Malásia) ou Davide Salvado (Galiza – Espanha), mencionando apenas alguns.

Já de 24 a 27 de Julho pelo Castelo de Sines vão passar Gipsy Kings by Diego Baliardo (França), Omar Souleyman (Síria), Inner Circle (na foto; Jamaica), Antibalas (EUA), LaBrassBanda (Baviera – Alemanha), Underground System (EUA), Kokoroko (Reino Unido), Ladysmith Black Mambazo (África do Sul), Chico César (Brasil), Nubya Garcia (Reino Unido), Le Trio Joubran (Palestina) ou Melanie de Biasio (Bélgica), e ainda um contigente português constituído por Dino D’Santiago, Branko, Batida e Virgem Suta. Já a animação na Avenida Vasco da Gama, a partir das 2h30 nestes dias, contará com Shantel & Bucovina Club Orkestar (Alemanha), Rincon Sapiência (Brasil), Frente Cumbiero (Colômbia), Al-Qasar (Argélia/Marrocos/França), La P’tite Fumée (França) e António Marcos (Moçambique) entre os destaques.

Todos os concertos realizados em Porto Covo, na Avenida Vasco da Gama e no Largo Poeta Bocage são de entrada gratuita, assim como o concerto da tarde no interior do Castelo de Sines. Os bilhetes para os concertos nocturnos no Castelo podem variar entre os 10 e os 20 euros diários, havendo ainda a modalidade de passes de 2 dias (26 + 27 Julho) por 30 euros ou os 4 dias (de 24 a 27) por 50 euros, à venda na rede Bilheteira Online. Ainda não há informações relativas aos bilhetes para os concertos no Centro de Artes.