Throes + The Shine no B.Leza. Dança electrizante sobre o Tejo

Foi na passada noite de 16 de maio que os Throes + The Shine rumaram a sul para a apresentação do seu quarto disco, Enza, no clube B.Leza.

A banda nortenha usou o espaço com vista privilegiada para o Tejo sob o olhar do Cristo Rei e as luzes da Ponte 25 de Abril para dar a conhecer as suas novas músicas. Eram poucos os que às 22h30 se encontravam presentes para escutar as invenções “rockudurianas” de Marco, Igor e Mob, encontrando-se nos entretantos um DJ meio-hipster a passar uns ritmos africanos. Nas mesas do clube, algumas pessoas na casa dos 30 conversavam enquanto abanavam o ombro e saboreavam uma bebida.

Passavam poucos minutos das 23h00 quando, vestidos de branco, os três rapazes surgiram em palco sob uma chuva de aplausos. Arrancaram com um hit do novo disco, passando de imediato para as mais antigas “Tá a Bater” e “Guerreros”, antes da primeira convidada da noite – Da Chick para “Keep It In”. «Trouxemos um gajo, como se diz lá no Porto, muito f**ido para partir essa merda toda, O Justiceiro, Mike el Nite», confidenciaram também na apresentação de outra intervenção, desta vez para “Musseque”.

O mais recente hit de rádio da sua autoria, “Balança”, colocou mesmo toda a gente a dançar, declarando ainda que “Hoje é Festa” e que estava na hora de “Shake The Floor”, com Marco e Mob no meio do público, depois de os terem deixado no chão. Antes do encore, houve ainda direito a uma versão de “Felicidade”, clássico do kuduro de Sebem. No regresso remataram «quem gosta de cachupa aqui?», antecipando a actuação conjunta com Cachupa Psicadélica em “Solar”. Para terminar a série de convidados, fizeram-se ainda acompanhar de Jori Collignon, assistente de produção do disco.

Em Lisboa Enza já fez a sua parte. Ficamos mesmo assim a aguardar os seus efeitos de dança electrizantes, já que os meninos vão continuar em tour agora pelo continente europeu.

Texto: Ana Margarida Dâmaso
Fotografia: Ana Ribeiro