O trio luso-angolano Throes + The Shine está de regresso aos álbuns e tem em Enza o seu primeiro álbum de originais desde Wanga, que já data de 2016.

Enza é mesmo o primeiro álbum escrito pelo novo alinhamento da banda e demonstra uma nova ambição em relação aos três discos anteriores. Igor Domingues, Marco Castro e Mob Dedaldino procuraram explorar um caleidoscópio sonoro que levasse a sua locomotiva rockuduro a novas paragens sem perder o norte da identidade enérgica que os caracterizou nos últimos anos.

O rockuduro já não é tão rock com kuduro de forma “simples” ou óbvia, porque há agora um sentido muito mais apurado para a aventura sónica. Isso deixa-se adivinhar quando se trabalha com Jori Collignon (Skip&Die) na assistência à produção e ainda se conta com colaborações de Cachupa Psicadélica, Mike El Nite, Selma Uamusse ou Sotomayor. O resultado final já está disponível nas plataformas digitais desde o dia 3 de Maio e também em edição de vinil rosa.

De forma a celebrar tudo isto, no dia 16 de Maio os Throes + The Shine sobem ao palco do B.Leza, em Lisboa, e fazem-se acompanhar de Mike El Nite, Cachupa Psicadélica, Jori Collignon e Da Chick para um concerto único e bastante dança, suor, calor e alegria. Os bilhetes encontram-se à venda por 10 euros nos locais habituais só até esta quarta-feira, aumentado para 12 euros à porta. Enza!

Leave a Reply

Your email address will not be published.