Basqueiral. A terceira edição acontece nos dias 14 e 15 de Junho

Daqui a um mês, nos dias 14 e 15 de Junho, decorre a terceira edição do Festival de Música Urbana – Basqueiral nos Jardins do Parque de Santa Maria de Lamas e são várias as novidades a apontar.

Este ano o Basqueiral promove a internacionalização do seu cartaz ao incluir os finlandeses K-X-P (na foto) e os belgas La Jungle, duas bandas que trazem novos álbuns para apresentar pela primeira vez a Portugal. A diversificação do line-up estende-se aos nomes nacionais incluídos nesta edição: Glockenwise, Conjunto Corona, Surma, Cave Story, Nerve, Vaiapraia, Solar Corona, Jorge da Rocha, NU, Acid Acid, Shared Files, Blind The Eye, Palmers e Ritmare.

Com isto chega um novo palco, sendo agora quatro o número total. O novo chama-se Missa Alternativa e localizar-se-á numa das salas do Museu de Lamas. Haverá também parque de campismo gratuito para os portadores do passe geral, assim como um reforço da aposta na ramificação artística do festival, intitulada Basqueirart, com um aumento do número de instalações e performances distribuídas pelos Jardins do Parque e pelas salas do referido museu.

Haverá ainda um espaço reservado aos mais pequenos, o Basqueiral Júnior, com a estreia da oficina “Música para Bebés” e um warm-up gratuito de promoção ao festival para os que não conseguirem aguentar a espera, com concerto dos espanhóis Kings Of The Beach e dos portuenses Sereias no Mercado Municipal de Santa Maria da Feira no dia 1 de Junho.

O passe geral para o Basqueiral encontra-se à venda na rede Bilheteira Online e pontos de venda locais pelo preço de 15 euros até ao dia 1 de Junho, aumentado para 20 euros até aos dias do festival. Já o bilhete diário custa 15 euros e estará disponível apenas à porta nos dias 14 e 15 de Junho.