É já esta semana, nos dias 10 e 11 de Maio, que o Festival MUPA celebra a sua primeira edição. Haverá música na planície de Beja, mais precisamente no seu Centro Histórico, e bons motivos para rumar ao Baixo Alentejo para música de gostos eclécticos.

À cabeça surgem nomes como o de Necro Deathmort (na foto), Allen Halloween, Nazar, 10 000 Russos ou Norberto Lobo. A música confirmada para o MUPA varia entre o peso do doom, riffs dos psicotrópicos e do noise, a importância da rima, os novelos da folk e a sujidade do crust, atravessando a renovação do jazz ou o estudo de uma nova onda de electrónica.

Para além de Necro Deathmort e Norberto Lobo, já mencionados, esta sexta-feira Beja recebe ainda as presenças de Mynda Guevara, Putas Bêbadas, Systemik Violence e Simply Rockers Sound System. Já no sábado, dia 11, Caroline Lethô, Lena D’Água & Tahina Rahary, Bloom (JP Simões & Miguel Nicolau), Rodrigo Amado Motion Trio, Unitedstatesof, Pedrinho e um concerto surpresa alinham-se ao lado de Nazar, Allen Halloween e 10 000 Russos.

O MUPA a Beja para colmatar, de certa forma, a vaga deixada pelo SMSF – Santa Maria Summer Fest com uma sonoridade mais ampla, mas sem deixar de incluir a música extrema que marcou o festival anterior.

Os passes gerais para o MUPA encontram-se à venda por 13 euros. O bilhete diário para 10 de Maio custa 6 euros, enquanto a entrada para sábado vale 10.

Leave a Reply

Your email address will not be published.