O festival L’Agosto regressa a Guimarães para três dias de música no centro da cidade, no Museu Alberto Sampaio. À terceira edição, a acontecer de 1 a 3 de Agosto, o L’Agosto aposta em nomes internacionais de relevo em simbiose com o plano nacional emergente num total de nove concertos.

À cabeça surgem os britânicos Toy, autores do rock alternativo evidenciado no mais recente Happy In The Hollow, disco que vão apresentar no Minho. Já The Field (na foto), músico e produtor sueco, é um dos nomes mais aclamados da electrónica alternativa pela crítica em geral. A dupla britânica The KVB, de Nicholas Wood e Kat Day, vão apresentar pela primeira vez em Portugal o seu mais recente álbum, Only Now Forever. E ainda no plano internacional, os The Psychotic Monks chegam de França com rock pujante de essência punk.

Já a nível nacional as actuações variam entre o hiphop, a música do mundo e a electrónica. Falamos, por exemplo, dos vilacondenses Sensible Soccers com o mais recente Aurora e a sua aclamação na crítica nacional. Ou do multifacetado B Fachada com o cancioneiro de toda a sua obra. O refresco do verão multidisciplinar faz-se ainda com Allen Halloween, Scúru Fitchádu e Jibóia.

Os bilhetes para o L’Agosto vão ser colocados à venda, em breve, com o valor reduzido de pré-venda até dia 30 de Junho: 10 euros para os bilhetes diários e 20 euros para os passes gerais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.