Amplifest. Cartaz totalmente revelado inclui Daughters, Pelican, Amenra, Deafheaven, entre outros

Desde o anúncio do seu regresso que pacientemente esperamos pelos primeiros nomes para a edição deste ano do Amplifest, o tão badalado festival de melómanos para melómanos. Não esperávamos, no entanto, que o seu primeiro anúncio fosse tão completo. Tão completo e tão poderoso.

Não se considerando como um festival de cabeças-de-cartaz – para o Amplifest, todas as bandas e artistas têm a mesma elevada importância -, temos notavelmente grandes nomes e também grandes surpresas. Começando pelos dois regressos ao festival, os Deafheaven e os Amenra voltarão a pisar o palco do Hard Club para mais duas actuações extraordinárias. Falando em Deafheaven, há que referir que com eles virão em digressão os Touché Amoré e os Portrayal of Guilt, dois dos nomes mais interessantes do post-hardcore actual. Também nota especial para Nadja, o power couple de drone que regressa ao Porto cerca de onze anos após a sua ultima visita, os Daughters (na foto acima), grupo norte-americano de noise rock que certamente causará imensos estragos no fim-de-semana de Outubro e ainda os Pelican que finalmente farão a sua visita ao Porto para uma boa dose de post-metal. Também confirmados estão Author & Punisher, Birds In Row e Bliss Signal – o novíssimo projecto de James Kelly, de Altar of Plagues e WIFE -, assim como Candura, Gaerea, Ingrina, Emma Ruth Rundle a solo, Inter Arma, JK Flesh e Some Became Hollow Tubes. Um cartaz delicioso.

O Amplifest 2019 realiza-se nos dias 12 e 13 de Outubro. Os passes gerais valem 75 euros e já se encontram disponíveis online, através da Amplistore.