Os franceses Phoenix são a mais recente adição ao cartaz do 25º Super Bock Super Rock e surgem directamente no topo do cartaz para o dia 19 de Julho, com concerto no Palco Super Bock.

O percurso da discografia da banda começou em United, em 2000, disco com as participações de familiares e amigos, incluindo Thomas Bangalter (Daft Punk) ou Philippe Zdar (Cassius). Seguiram-se Alphabetical, em 2004, e It’s Never Been Like That, em 2006, para a a ascensão na cena indie rock (e não só) da Europa culminar com o lançamento de Wolfgang Amadeus Phoenix, em 2009, um dos mais aclamados discos da última década – deste saíram singles tão óbvios como “Lisztomania”, “1901” ou “Countdown”.

A sucessão à sua própria obra-prima fez-se na rotura de Bankrupt!, em 2013, e finalmente em Ti Amo, de 2017, que se experimenta novamente nas origens do krautrock e as suas memórias longínquas dos anos 70.

Os Phoenix juntam-se a Kaytranada, Charlotte Gainsbourg, Christine and the Queens, Calexico and Iron & Wine, Shame, FKJ ou Conjunto Corona nos nomes já avançados somente para o dia 19 de Julho do Super Bock Super Rock. O festival decorre de 18 a 20 de Julho num célebre regresso à Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Aldeia do Meco.

Leave a Reply

Your email address will not be published.