São sete as novas confirmações para aquele que é o maior e melhor festival de sonoridades stoner em Portugal. Sete é também o número da sorte e sorte temos nós por termos tão bons concertos em Portugal nos tempos que correm. Divagações à parte e depois de um infortúnio cancelamento em 2016, os míticos Eyehategod virão finalmente passear pelas praias de Moledo. Liderados pelo carismático Mike IX Williams, o grupo de Nova Orleães fora um dos primeiros a praticar um som sujo misturado com os blues sulistas, criando um género tão amado de seu nome sludge metal. O icónico de tal confirmação passa também na presença dos Windhand que também eles tinham cancelado a sua presença no festival em 2016 e já haviam sido confirmados anteriormente para a edição deste ano. Como dissemos, sete é o número da sorte.

Continuando o ataque de San Diego iniciado no anúncio anterior, os Earthless regressam ao festival após a sua passagem na edição do ano passado para uma vez mais nos encherem a alma com os seus improvisos cósmicos. Regresso a Portugal também dos suecos Graveyard (na foto), eles que são encarados como uma das bandas cruciais no movimento revivalista dos anos 70 e cuja presença influenciou os demais a seguirem pelo mesmo caminho.

Por último, temos o som cru, pesado e um tanto melódico dos The Devil and the Almighty Blues, o sludge dos alemães High Fighter, o punk sem limites do duo mexicanos Cardiel e o stoner embebidos em rock progressivo dos nacionais Jesus the Snake. Enganem-se aqueles que acham que um cartaz tão impressionante já se encontra fechado: as novidades ainda não acabaram e mais virão em breve.

O Sonicblast Moledo 2019 ocorre nos dias 8 a 10 de Agosto, no Centro Cultural de Moledo. Para além das bandas acima mencionadas estão também confirmados nomes como OM, Orange Goblin, Monolord, My Sleeping Karma e The Obsessed, entre outros. Os passes gerais valem 65 euros até ao dia 30 de Abril, após o qual alteraram o valor para os 70 euros. Os mesmos podem ser adquiridos em toda a rede Bilheteira Online.

Leave a Reply

Your email address will not be published.