Crystal Fighters no Hard Club. Um coração cheio de alegria

Na noite de 10 de Março os Crystal Fighters regressaram ao norte do país e encheram a sala do Hard Club, no Porto. Consigo trouxeram a banda de rock natural de Madrid, Los Nastys, que iniciou esta viagem e aqueceu a sala para a chegada da banda londrina, cheios de ânimo e expressividade.

Assim que os Crystal Fighters pisaram o palco houve uma ligação imediata com o público. Abriram o concerto com a versão acústica de “I Love London” do primeiro álbum, Star Of Love, e de seguida chegou o êxito “Follow”, que contagiou a plateia que reagiu com danças enérgicas, cheias de saltos, braços no ar e sorrisos rasgados. O palco estava decorado com o grafismo do mais recente álbum, Gaia & Friends, lançado no início do mês. Aproveitam assim a tour para apresentar quatro músicas desse mesmo novo trabalho: ”Boomin’ in Your Jeep”, “Runnin’”, “All My Love” e “Wild Ones”. Nesta última o público acalmou e parou para criar uma harmonia, não só de vozes mas também de palmas e abraços.

“Plage” foi a música escolhida de encerramento que fez todos tirarem os pés do chão sem qualquer dificuldade. Abandonaram o palco depois de uma enchente de alegria e os fãs de seguida cantam em coro “At Home” para os chamar de volta. A banda aproveita para entrar de novo em cena e dá seguimento ao pedido do público. Para finalizar em grande não podia faltar “You & I”, que deixou a plateia rendida e de olhos cintilantes que abandonou de coração cheio.

Texto: Sara Tamagnini
Fotografia: Rafaela Bernardo