A cantora e compositora norte-americana Julia Holter vai apresentar Aviary, álbum que editou em 2018, em três concertos em Portugal no próximo mês de Maio. Aquela que é uma das mais singulares artistas musicais da pop contemporânea actua primeiro no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, no dia 27 de Maio, seguindo-se o Teatro Municipal da Guarda no dia 28 e o Capitólio, em Lisboa, no dia 29 de Maio.

Este terceiro e último concerto, no Capitólio, é uma das iniciativas do 25º aniversário da Galeria Zé dos Bois, fazendo esta fora das suas portas. A juntar à confirmação na sua agenda de Julia Holter, a ZDB avançou ainda as certezas de Puce Mary a 20 de Março, com primeira parte de Rui P. Andrade & Aires, e Croatian Amor, a 29 de Março, com acompanhamento de Raw Forest. Estes nomes juntam-se a outros previamente confirmados a partir de Março, como Downtown Boys (8 de Março), Sarah Davachi (13 de Março), Giant Swan (16 de Março), Colin Stetson (8 de Abril, na Igreja de St. George), Frankie Cosmos (14 de Abril) ou Eiko Ishibashi (16 de Maio), entre muitos outros.

Julia Holter afigura-se, no entanto, como a cereja no topo do bolo pelos desafios que tem feito, álbum após álbum, ao trato jazz que faz à folk ou até à música neoclássica que estrutura sobre as malhas mais experimentais da pop dos dias de hoje. E esse desafio constante tem levado à suas diversas mutações, como fez de Ekstasis (2012) para Loud City Song (2013), e deste segundo para Have You In My Wilderness (2015). Aviary resulta, como lhe acontece constantemente, na sua obra mais ambiciosa antes da próxima. A ver em palco, já em Maio.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.