O cartaz do Vodafone Paredes de Coura 2019 vai crescendo a passo e o line-up vai-se aproximando cada vez mais do seu definitivo que tomará a Praia Fluvial do Taboão de 14 a 17 de Agosto.

Liderados pelo carismático Bradford Cox, os Deerhunter vão apresentar no Minho o mais recente álbum, Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, lançado neste passado mês de Janeiro. Este oitavo disco da carreira da banda de indie rock com uma faceta mais exploratória sucede a trabalhos muito aclamados, como os mais recentes Fading Frontier (2015), Monomania (2013) e, claro, Halcyon Digest (2010), todos discos editados pela 4AD. Os novos temas vão subir a palco em Paredes de Coura no terceiro dia do festival, 16 de Agosto.

Para esse mesmo dia está também confirmada a presença de Jonathan Wilson. O músico norte-americano apresenta Rare Birds como a mais recente ponta da sua linha de continuidade do trato folk e psicadélico, inspirado na canção americana dos anos 60 e 70.

Já a 15 de Agosto os canadianos Alvvays (na foto) de Molly Rankin trazem-nos toda a miscelânea pop das suas canções, cujas melodias e composições tanto desafiam as “regras” da indie pop, da dream pop e até do shoegaze, como é possível escutar em algumas passagens de Antisocialites, de 2017. Esse disco confirmou as já muitas credenciais postas em cima da mesa na estreia, homónima de 2014, e prevê-se um enorme furor em Paredes de Coura para assistir a temas como “Adult Diversion”, “Archy, Marrie Me”, “Party Police”, “In Undertow”, “Dreams Tonite” ou “Plimsoll Punks”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.