Woodrock Festival. Coven e Church of the Cosmic Skull entre as novidades

Estão aí os primeiros sete nomes para a edição deste ano do Woodrock Festival, o festival da Figueira da Foz que alia a praia e os ares da serra ao rock n’ roll, seja qual for a forma que tome. Esta edição avizinha-se como sendo no mínimo grandiosa pois, entre as várias novidades, temos a vinda dos lendários Coven, banda norte-americana progenitora do occult rock e que virá até nós aquando a sua digressão de celebração dos cinquenta anos do seu disco de estreia, Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls, do qual pertencem clássicos como “White Witch of Rose Hall”, “Wicked Woman” e “Black Sabbath” – esta última não se confundindo com a também gloriosa música epónima dos eternos Black Sabbath.

Para além destes, temos também a estreia em solo nacional dos Church of the Cosmic Skull, banda inglesa de rock psicadélico e astral que nos virá apresentar o seu novo disco, Science Fiction, assim como um contingente português liderado por Linda Martini e da qual fazem também parte os The Quartet of Woah!, Galo Cant’às Duas e Greengo. A terminar e não menos importantes, estão os espanhóis Santo Rostro e o seu stoner/doom de influências progressivas. Sete nomes revelados e sete ainda por revelar, estejam atentos a mais novidades.

O Woodrock Festival realiza-se entre os dias 18 e 20 de Julho na Praia de Quiaios, na Figueira da Foz. Os passes gerais valem 21 euros até ao final de Abril, valendo 25 euros a partir de Maio até à data do evento. Os mesmos já podem ser adquiridos através de toda a rede Bilheteira Online.