Esta semana: Joan Baez em digressão de despedida

É já nesta sexta-feira, 1 de Fevereiro, que a lendária e galardoada cantora, compositora e activista Joan Baez sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para trazer consigo o novo álbum, Whistle Down The Wind. Mas com este olá a um novo disco anexa-se o anúncio que esta será a digressão de despedida da cantora, que após 60 anos de uma extraordinária carreira, aproveita a apresentação do recente trabalho de estúdio para se despedir dos palcos.

Gravado em apenas dez dias, Whistle Down The Wind foi ainda produzido por Joe Henry e reúne material de alguns dos compositores favoritos de Joan Baez desde Tom Waits, Josh Ritter, Eliza Gilkyson a Mary Chapin Carpenter. No reportório estão mais de 30 discos editados e o legado de um estilo próprio de folk americana que conquistou o mundo.

Ainda se encontram disponíveis bilhetes para o espectáculo, com o preço a variar entre os 23,46 e os 93,81 euros (preço já actualizado após a descida do IVA em 2019). A abertura de portas está marcada para as 20h30 e o início do espectáculo para uma hora depois.