O ano ainda mal começou e já temos mais de mil razões para ir à praia de Moledo. É verdade, após um estrondoso primeiro anúncio, o SonicBlast volta ao ataque, desta vez com dez novos nomes para a sua nona edição. E que nomes.

Ora bem, começando pelos regressos ao festival, os norte-americanos Sacri Monti e suecos Monolord voltarão a pisar o palco do SonicBlast após as suas primeiras passagens pelas praias de Moledo em 2016 e 2017, respectivamente. Por falar em Sacri Monti, há que referir o contingente de San Diego do qual fazem parte e que também conta com Harsh Toke e Petyr, também eles agora confirmados para o festival. Satan’s Satyrs são outros que, embora não sendo de San Diego, reforçarão a presença norte-americana no festival.

Regressando às confirmações europeias, temos os Lucifer (na foto), banda liderada por Johanna Sadonis que tanto tem dado que falar no círculo do occult rock. Uma estreia em Portugal há muito esperada. Estreia em terras lusas é também a de Maggot Heart, projecto criado por Linnéa Olsson (ex-Beastmilk/Grave Pleasures) e que incorpora garage rock e post-punk à sonoridade típica do occult rock. E já que falamos em mulheres de armas dentro do stoner, podemos informar que as MaidaVale marcarão também presença no festival, elas que misturam rock psicadélico com boas doses de experimentalismo.

A terminar e não menos importantes que os restantes grupos anunciados, temos a vinda dos Kaleidobolt a Portugal dois anos depois de por cá terem passado aquando a tour de Radio Moscow e ainda os espanhóis Toundra, que nos visitam novamente para espalharem magia através do seu pos- metal instrumental. Mais confirmações virão.

O SonicBlast Moledo 2019 ocorre nos dias 8 a 10 de Agosto, no Centro Cultural de Moledo. Os passes gerais valem 65 euros e já se encontram disponíveis nos pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.