A franco-inglesa Charlotte Gainsbourg é a mais recente novidade para o Super Bock Super Rock, sendo o seu nome avançado para concerto no Palco EDP no dia 19 de Julho, partilhado já por Kaytranada e FKJ.

Charlotte é, provavelmente, um dos talentos da sua geração – não só no cinema, onde é facilmente reconhecida como uma das musas de Lars von Trier e de outros papéis memoráveis, como também da música. Não seria de espantar dada a herança genética: a finlha de Jane Birkin e Serge Gainsbourg logo aos treze anos gravou o seu álbum de estreia, Charlotte For Ever, onde interpretou músicas escritas pelo pai. Os anos ligados ao cinema afastaram-na da música até 2001, onde interpretou “What It Feels Like For A Girl” de Madonna, meia-década antes de novo álbum. 5:55, com letras de Jarvis Cocker e Neil Hannon, deixaram a crítica rendida em 2006 e o gosto estendeu-se a um terceiro disco, IRM de 2009, desta vez com a ajuda de Beck.

O regresso à música deu-se em 2017 com Rest, um punhado de canções mais adultas sobre a perda, a morte, o medo e toda uma série de conflitos intimistas que contou com as participações de nomes como Paul McCartney, Sebastián, Owen Pallet, Guy-Manuel de Homem-Christo, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.