O Vodafone Paredes de Coura vai receber, a 15 de Agosto, um dos mais influentes nomes da evolução da música electrónica, New Order.

No início da década de 80 a banda britânica passou rapidamente de “banda possível” pós-morte de Ian Curtis, renascendo das cinzas de Joy Division, para se tornar num animal próprio de new wave e synthpop após o contacto com a cena underground nova-iorquina. O resto é história: do single “Blue Monday” a Power, Corruption & Lies foram apenas dois meses, em 1983, e o legado acumulou-se nas investidas seguintes, como Low-Life (1985), Brotherhood (1986) ou Technique (1989).

A história mais recente é tanto marcada pela saída do baixista Peter Hook, em 2007, como pelo regresso aos palcos e aos discos. Embora Lost Sirens, de 2013, ainda tenha participação de Hook, foi Music Complete, em 2015, a desamarrar-se de um dos mais icónicos baixistas da história do pós-punk.

Há nova vida nos New Order e essa vida chegará ao Minho, a 15 de Agosto, no Vodafone Paredes de Coura, juntando-se assim a nomes previamente confirmados como The National, Father John Misty, Car Seat Headrest ou Kamaal Williams, entre outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.