SonicBlast Moledo. OM e Windhand entre as primeiras confirmações

O SonicBlast Moledo volta em grande força para a sua nona edição. O festival minhoto dedicado às sonoridades mais stoner está de volta uma vez mais e desta vez as surpresas não se ficam apenas pelo leque de bandas, por si só já bastante impressionante. A semana passada fora anunciado e o desejo será mesmo realizado: o SonicBlast passará a ter três dias. Leram bem, três dias. Três dias de praia, piscina, surf e muito rock.

Mas como referimos, o leque inicial de bandas é também impressionante. Senão vejamos: temos os OM (na foto), grupo lendário formado por Al Cisneros dos igualmente lendários Sleep, a liderar e a encabeçar um dos dias do festival, o regresso de Orange Goblin ao festival após uma actuação avassaladora na edição de 2017 do mesmo e ainda os Windhand, eles que têm vindo a ser muito falados ultimamente como sendo um das melhores bandas de doom actual e que deviam um concertos aos seus fãs após terem cancelado a sua presença no festival em 2016.

E não ficamos só por aqui. The Obsessed de Scott “Wino” Weinrich (ex-Saint Vitus), padrinhos do doom e regressados em 2016, cheios de pica para tocar desde então, My Sleeping Karma que levarão os seu rock psicadélico e instrumental até Moledo pela terceira vez ou Dopethrone, praticantes de um estilo marcadamente mais grave e gutural do stoner, também estão confirmados, assim como os não menos importantes Minami Deutsch, grupo dedicado à arte do krautrock e do psicadelismo oriental e ainda os Zig Zags, que misturam a expressividade do punk com a invulgar pronuncia do acid rock. Mais nomes virão muito em breve.

O SonicBlast Moledo 2019 ocorre nos dias 8 a 10 de Agosto, no Centro Cultural de Moledo. Os passes gerais valem 65 euros e já se encontram disponíveis  nos pontos de venda habituais.