Aproxima-se a bom passo mais uma edição do Under The Doom – para ser mais exacto, é já nesta semana -, o tão badalado festival dedicado às sonoridades mais pesadas e doom do espectro metaleiro.

A realizar-se nos dias 7 e 8 de Dezembro no Lisboa ao Vivo, o festival receberá então no seu primeiro dia os enormes piratas espaciais Arcturus (na foto), que regressam ao nosso país ao fim de seis anos para nos apresentarem o seu mais recente trabalho interplanetário, Arcturian, editado em 2015 pela Prophecy Productions. Tambem neste primeiro dia irão actuar os Draconian, naquele que será o seu primeiro concerto em solo português com a vocalista Heike Langhans, e ainda While Heaven Wept, The Wounded, Desire e Wyatt E.

Já no segundo dia, os cabecilhas serão nada mais nada menos que os islandeses Sólstafir, eles que já são bem conhecidos pelo público português e que trazem na bagagem o seu mais recente disco, Berdreyminn, editado a 26 de Maio do ano passado pela Season of Mist. Shining são outros dos nomes sonantes deste dia. Provocantes, controversos e completamente nas tintas para o que os media possam pensar ou sequer descobrir sobre eles, a banda sueca liderada pelo infame Niklas Kvarforth volta até nós após a sua actuação na 18ª edição do SWR Barroselas Metalfest, para nos apresentar X – Varg utan flock, o seu décimo trabalho editado este ano também pela Season of Mist. Para além destes, irão também actuar no segundo dia do festival os Antimatter, Sinistro, Kontinuum e Collapse of Light. De notar que os Oceanwake tiveram de cancelar a sua actuação no festival devido a problemas de saúde.

Os bilhetes diários e passes gerais para o Under The Doom valem 35 e 65 euros, respectivamente, e ainda podem ser adquiridos através da LetsGo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.