Falta cerca de uma semana para a edição de 2019 do festival Under The Doom, mas o aquecimento começa já este fim de semana em dose tripla.

Os noruegueses Atrox, uma das bandas pioneiras do metal gótico, praticado numa vertente mais progressiva e com um toque de avant-garde, são o prato principal neste trio de noites e bandas. Com 28 anos de carreira, a experiência está do seu lado, prometendo um concerto maduro e surpreendente.

Com menos experiência mas já com provas dadas em solo nacional, por terem actuado na edição de 2017 do Under The Doom, os chilenos Mourning Sun regressam ao nosso país, na promessa de repetir o belíssimo concerto do ano passado, com o seu doom metal atmosférico e melancólico.

O trio de bandas completa-se com o projecto nacional com semente lusa Collapse Of Light. Com quatro músicos portugueses, três deles membros de Before The Rain (incluindo, claro, o grande Carlos D’Água), a banda conta ainda com a voz angelical da finlandesa Natalie Koskinen, dos reis do funeral doom Shape Of Despair. Com um álbum de estreia soberbo, este será um concerto de emoções fortes e genuínas.

A primeira ronda é já amanhã em Alenquer, no Side B Rocks. No sábado, dia 1 de dezembro, é a vez de serem recebidos na nova e magnífica sala leiriense Stereogun. O último concerto será no domingo, dia 2, no Metalpoint, Porto.

Os bilhetes, apenas disponíveis nos dias dos concertos, custarão apenas 10€. Como se isso não bastasse, ainda serão sorteadas entradas para o festival Under The Doom. Em cada uma das datas, dois bilhetes simples diários serão atribuídos no final da noite aos felizes contemplados com o número do bilhete sorteado. Boa música, boas salas e possibilidade de ganharem uma entrada para um festival com um cartaz de luxo, do que mais precisam para sair de casa?

Leave a Reply

Your email address will not be published.