Os The Smashing Pumpkins, banda mítica no que diz respeito ao rock alternativo, estão de regresso ao Passeio Marítimo de Algés para actuar a 13 de Julho, dia que encerra a 13ª edição do NOS Alive.

Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e Jeff Schroeder trazem a Algés a celebração do novo disco, Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun. Este novo trabalho, gravado nos estúdios Shangri La com Rick Rubin, já tem merecido os elogios de algumas publicações da especialidade, como a Q Magazine.

Formados em 1988, os Smashing Pumpkins lançaram o seu primeiro disco, Gish, três anos depois, mas foi em 1993 que chamaram a atenção mundial com a edição de Siamese Dream. Dois anos depois voltaram a surpreender com Mellon Collie and the Infinite Sadness, que cimentou o nome como um dos nomes mais importantes do rock da década de 90.

A banda regressa então ao festival onde actuou na sua primeira edição, em 2007, partilhando para já o dia com Bon Iver, também confirmados para o Palco NOS deste 13 de Julho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.