O festival Super Bock em Stock está de volta já nesta sexta-feira, 23 de Novembro, assumindo de volta o nome pelo qual ficou primeiro conhecido. Será nesse dia e também no sábado, dia 24, que a música se fará ouvir pela Avenida da Liberdade, no coração de Lisboa, em mais de uma dezena de salas e uma vasta selecção de artistas.

Entre os principais argumentos desta edição está a electrónica dançante de Jungle, o legado dos Smiths na importância histórica de Johnny Marr, o vislumbre de novas faixas de Capitão Fausto e a emergência indie de U.S. Girls se falarmos apenas de nomes que vão actuar na Sala Super Bock, situada no Coliseu dos Recreios.

Partindo daí há muitos outros nomes a destacar. No primeiro dia, por exemplo, há Natalie Prass na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge a combater The Harpoonist And The Axe Murderer na Sala Rádio SBSR, situada na Estação Ferroviária do Rossio|IP. Antes disso há Conan Osiris e concerto conjunto de Lena D’Água e Primeira Dama com a Banda Xita no Teatro Tivoli BBVA; maratona hiphop no Capitólio, em vários espaços, com Masego, NGA ou Pedro Mafama e a canção tradicional respira na Sala Ermelinda Freitas, no Maxime, com Beatriz Pessoa, Anabela Aya e Elisa Rodrigues.

Já no sábado as atenções podem uma vez mais também centrar-se no Teatro Tivoli BBVA com Holly Miranda e Tim Bernardes, mas atenção aos argumentos do Cinema São Jorge nas suas duas salas – The Saxophones, Conner Youngblood e Charles Watson. No Capitólio batem as rimas e as batidas de Rejjie Snow, Lolo Zouaï ou SP Deville e na Sala Rádio SBSR (uma vez mais na estação do Rossio) a acção promete ferver com Dream Wife (na foto). Se a ideia for também usar o Super Bock em Stock como forma de carta de amor às origens de cada um, nada melhor que David Bruno, no Palácio da Independência, e a sua “Portogalidade” máxima para celebrar em plena capital.

O bilhete único para o festival, válido para os dois dias, encontram-se à venda nos locais habituais por 45 euros, aumentando para 50 se comprado durante os dias do festival.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.