O músico alemão Nils Frahm vai actuar esta semana em salas portuguesas, cinco meses depois de se ter apresentado no NOS Primavera Sound, com o mais recente álbum All Melody em apresentação. Primeiro o compositor mostra-se no Festival Para Gente Sentada, em Braga, no sábado, 17 de Novembro, seguindo no dia seguinte para Lisboa para subir ao palco da Aula Magna.

Frahm é um dos compositores neo-clássicos que mais se distinguiu nos últimos anos, graças à sua abordagem moderna e, ao mesmo tempo, pouco convencional do piano. A sua órbita de escalas têm proposto algumas das mais interessantes nuances do género, como na esvoaçante faixa “Says”, e valido diversas distinções e colaborações cinematográficas e musicais com Ólafur Arnalds e Woodkid, citando apenas dois nomes. Em All Melody Nils Frahm propõe-se à electrónica metódica com um certo sentido renascentista da música clássica enquanto veículo de inovação do mundo analógico que nos resta.

Os bilhetes para o concerto em Braga já se encontram esgotados (tanto os diários como os passes gerais do festival), enquanto que para Lisboa encontram-se disponíveis por 25 euros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.