Os Dead Combo acabam de anunciar dois concertos a acontecerem no final de Fevereiro e no início de Março. E tal e qual o seu concerto na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura – cujo registo áudio será editado no inicio do próximo ano -, o grupo português contará com a presença de Mark Lanegan para duas actuações muito especiais. As mesmas realizar-se-ão no Coliseu de Lisboa a 28 de Fevereiro, e no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a 2 de Março.

Mas para além de Mark Lanegan, também Alain Johannes, responsável pela produção de Odeon Hotel, registo em apresentação, estará presente em ambos os concertos. Enquanto Lanegan é reconhecido pelos seus Screaming Trees e pela sua participação nos Queens Of The Stone Age, para além da sua carreira a solo, Alain Johannes é um dos mais silenciosos e prolíficos músicos e produtores no outro lado do Atlântico. Para além dos seus Eleven, teve colaboração directa em trabalhos e em digressões de Queens Of The Stone Age, PJ Harvey, Them Crooked Vultures, Arctic Monkeys, Chris Cornell, Eagles Of Death Metal e Puscifer, entre outros.

Recorde-se que recentemente Pedro Gonçalves, um dos constituintes da dupla, tem estado afastado de vários concertos recentes de Dead Combo devido a doença, tendo nesses casos sido substituído ao vivo por António Quintino.

Os bilhetes para ambos os concertos valem entre 20 e 30 euros para o concerto em Lisboa e entre 20 e 25 euros para o concerto em Guimarães. Ambos já podem ser adquiridos nos pontos de venda habituais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.