Está prestes a chegar nova edição do Barreiro Rocks, festival que trata à séria o rock a sério, estendendo-se este ano de 31 de Outubro a 3 de Novembro. O festival, que apresentou os Black Lips a Portugal (2005) e o Ty Segall à Europa (2010), festeja a sua chegada à maioridade com novo cartaz de excelência e, de certo, com o mesmo ambiente único e familiar que faz do Pavilhão do Grupo Desportivo dos Ferroviários uma espécie de garagem valvulada. Assim será nas noites de 31 de Outubro, 2 e 3 de Novembro, mas o Barreiro Rocks passa também pela recém-inaugurada sede da Gasoline na tarde de 1 Novembro.

O festival recorre logo aos trunfos no primeiro dia com a reunião de três nomes fortes do rock alternativo português dos anos 90 para que não pairem fantasmas em noite de Halloween. Em palco vão estar os Lulu Blind de Tó Trips, os barreirenses Gasoleene de Fast Eddie Nelson e ainda os alcobacenses Us Forretas Ocultos, com o destaque do secundário palco #PARTYFIESTA a ir para os Duendes do Umbigo. No dia seguinte, como previamente indicado, a festa ruma à Associação Gasoline para a transmissão do último episódio da música barreirense documentada, “Dança Camarra”, realizado por Eduardo Morais, para além de concerto de Humana Taranja, banda nascida do Programa Jovens Músicos promovido pela própria promotora, a Hey, Pachuco!.

Nos dias 2 e 3 de Novembro a festa faz-se no sítio do costume e da maneira do costume. Som em brasa e rock’n’roll a ser destilado através de fuzz e garage, o Barreiro Rocks promove nomes vindos de fora como os Louder Than Death de King Khan, os franceses Magnetix e The Howlin’ Jaws e os galegos Kings Of The Beach. Olhando para o que se faz por cá, há ainda Vaiapraia e as Rainhas do Baile, Tiger Picnic, Sun Blossoms, Palmers, Fast Eddie Nelson, Lisbon South Bay Freaks, Fugly e ainda a estreia de Algumacena, duo de Alex D’Alva Teixeira e Ricardo Martins.

O reconhecimento destas dezoito edições faz-se também através da sua nomeação para Melhor Festival Estrangeiro (Best Overseas Festival) nos UK Festival Awards, ao lado de mais outros cinco festivais portugueses.

Os passes gerais encontram-se à venda na Ticketea por 30 euros, estando também disponíveis na Shirt Up/Galo Negro (Barreiro) e Vinil Experience (Lisboa). Os bilhetes diários variam entre os 15 (para dia 31 de Outubro) e os 20 euros (para dia 2 ou 3 de Novembro).

Leave a Reply

Your email address will not be published.