Está aí à porta mais uma edição do Música na Aldeia, o evento que leva até à Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto, em Abrantes, o melhor que se faz por cá dentro do panorama rock e metal. Por lá já passaram nomes como Shivers, Mata-Ratos, Wako e Serrabulho, entre outros, e a edição deste ano conta com quatro nomes um tanto ou quanto apetitosos.

No topo do cartaz, está o rock politicamente incorrecto dos Quinteto Explosivo, grupo formado por membros de Comme Restus, Kalashnikov, entre outros, que irão não só tocar temas dessas mesmas bandas, mas também temas originais, num concerto repleto de loucura e rock n’ roll à antiga. Num espectro completamente diferente estão os Dollar Llama (na foto), eles que tocam um versão mais sulista do hard rock e o misturam com umas pitadas de stoner aqui e ali. Com eles trazem Juggernaut, o seu mais recente disco de originais que fora editado no final do ano passado e lhes valeram críticas positivas.

A segunda metade do cartaz é composta por bandas mais “novatas” mas com muito para dar e em rápida ascensão. De um lado temos os Impera, banda de groove metal de Lisboa que ainda este ano pisou o palco do Vagos Metal Fest para apresentar o seu mais recente disco, Weightless. Do outro lado temos os Mournkind, a jogar em casa e uma vez mais a espalhar o caos do black metal com o seu disco de estreia, Sowing The Empire of Lucifer”. “As sementes estão prontas, reúnam-se para a colheita”, é o lema para mais uma noite de rock e metal.

O Música na Aldeia realiza-se a 6 de Outubro na Casa do Povo de São Miguel do Rio Torto, em Abrantes. A entrada é inteiramente gratuita, havendo apenas o requisito de trazer boa disposição e vontade de abanar a cabeça.

Leave a Reply

Your email address will not be published.