«There’s a new circuit in town», podia-se dizer. Não é circuito eléctrónico, mas tem nome de explosão solar e vive da ciência do rock em vários palcos por esse país fora. A Super Nova é um circuito intinerante de concertos com o apoio da Super Bock que viabiliza a circulação de bandas nacionais e a sua música nova.

Desta vez, entre Setembro e Dezembro, cabe aos Cave Story (na foto), Fugly e Baleia Baleia Baleia estenderem-se os seus argumentos no circuito que passa, pela primeira vez, parte do Atlântico para rumar aos Açores. O arranque, como dita a regra, é no Maus Hábitos, no Porto, já neste dia 28 de Setembro, seguindo-se depois no Arco 8 em Ponta Delgada, o Club Vila Real, o Carmo 81 em Viseu, o Salão Brazil em Coimbra e finalmente a Stereogun em Leiria. Todos os concertos têm o custo de entrada de 3 euros com oferta de duas Super Bock, excepto no Maus Hábitos, onde a entrada é livre.

E como é de música nova que trata o circuito, as novidades de Cave Story estudam-se em Punk Academics, os Fugly passaram do seu primeiro EP para o álbum de estreia, Millennial Shit, e os Baleia Baleia Baleia nasceram no seio da Zigur para a soma de um duo que já carrega o seu primeiro álbum no dorso em tour.

Em baixo todas as datas deste Super Nova número quatro:

28.09 – Maus Hábitos, Porto
13.10 – Arco 8, Ponta Delgada
20.10 – Club Vila Real, Vila Real
10.11 – Carmo 81, Viseu
01.12 – Salão Brazil, Coimbra
08.12 – Stereogun, Leiria

Leave a Reply

Your email address will not be published.