O Sabotage Club, local de romarias do rock no Cais do Sodré, ali bem no centro da fervorosa noite lisboeta, contou-nos os seus planos para Setembro.

A destacar no início do mês está Ron Gallo, no dia 3, que chega de Nashville com a fúria do garage americano com o disco Stardust Birthday Party, a editar em Outubro, a apresentar. Dez dias depois, a 13, é a vez do rock espanhol de Guadalupe Plata (na foto), uma das bandas underground mais internacional por essa Europa fora, apresentar o seu quarto disco de longa-duração, homónimo, lançado no ano passado em nova mescla de psychobilly, blues e surf rock.

Jeff Rosenstock chega de Brooklyn, Long Island, no domingo de 16 de Setembro com Post-, novo disco que sucede ao EP Daytrader entre canções pop escritas secretamente para cineastas. Jeff ganhou notoriedade também por ter integrado actos como Bomb The Music Industry!, The Arrogant Sons Of Bitches e Kudrow entre o ska, o indie e o punk. Nota ainda para os neozelandeses The Cavemen, banda que confude as suas caras de miúdos tímidos com a raiva e a efusidade do punk e do garage frenético. Estes tocam na sexta-feira, dia 21.

Também em agenda estão os concertos de Bed Legs (dia 1), Snakerattlers e Wakadelics (dia 6), Benefit Raiz com Victor Torpedo Karaoke, The Dirty Coal Train, The Twist Connection, Cows Caos e concerto-surpresa (dia 7), The Walks (dia 14), The Asteroid #4 e Pretty Lightning (dia 15), Melquiades e Quelle Dead Gazelle (dia 20), FERE (dia 22), Far From Alaska (dia 27) e Son Of Cain (dia 28). A ferver!

Leave a Reply

Your email address will not be published.