O Milhões de Festa continua a dizer que a tradição já não é o que era, mesmo jogando-nos à face um conjunto de nove novos nomes para a edição de 2018, a acontecer entre 6 e 9 de Setembro em Barcelos.

Em estreia absoluta em solo português, Squarepusher (na foto) provará a importância do seu legado, marcante na electrónica que empurra fronteiras. A sua assinatura do drum’n’bass deu mais um passo em frente com Damogen Furies, a sua última edição, onde foi criado um software por si de forma a dominar absolutamente a produção das mais brutais e viscerais capacidades da música digital.

Já no jazz parece querer explodir Nubya Garcia, a saxofonista e compositora inglesa que é um dos nomes a seguir de perto. Será em formato de quarteto que a descendente de caribenhos mostrará a sua panóplia de influências que galga novos caminhos do afrojazz.

Também confirmados para o Milhões de Festa estão o punk galego de Bala; a música experimental e electrónica de Pedro Oliveira enquanto Krake; Charlotte Adigéry, uma das protegidas da Soulwax, com o projecto Wwwater; a recente colaboração entre Casper Clausen (Liima, Efterklang) e Shela (Riding Pânico, LAmA) denominada Cacilhas; e ainda Afrodeutsche, Ensemble Insano e o colectivo Suave Geração.

Estes nomes juntam-se aos previamente anunciados Electric Wizard, Os Tubarões, Gazelle Twin, Circle, The Heliocentrics, 700 Bliss, Natalie Sharp, entre outros. Os passes gerais e diários terão o custo de 60 e 20 euros, respectivamente, e serão colocados à venda brevemente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.